quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DICAS PARA DECORAR GASTANDO POUCO

Reaproveitar objetos é uma ótima forma de redecorar sem gastar muito.
Ter uma casa linda e decorada é o sonho de todos. Porém, nem sempre isso é possível devido aos altos preços dos móveis, arquitetos, decoradores e dos próprios artigos de decoração.
Pensando nisso, a designer de produto e personal organizer, Rafaela Oliveira do blog Organize sem Frescuras, reuniu diversas dicas criativas de como reaproveitar objetos e decorar a casa de forma sustentável e o melhor, sem pesar no bolso.
Uma boa ideia para dar cara nova a um ambiente é mudar as paredes de um cômodo ou simplesmente deixar uma parede com mais “personalidade”, com uma tinta diferente das demais.
 
 
 Investir em um tecido e aplicá-lo na parede pode ser uma alternativa, já que sai mais em conta do que um papel de parede, por exemplo.
 
 
Outra opção são os adesivos. Além do baixo custo, eles são mais práticos e exigem menos trabalho na hora de dar um “up” no ambiente. Pintar janelas e portas antigas também dão mais vida aos cômodos. Alterne cores vivas e neutras e tenha um visual mais moderno.
Na sala, caixotes de madeira se transformam em mesinhas de centro rústicas e estilosas. Para decorar, reutilize garrafas e postes de vidro, pinte-os com tinta especial e tenha vazos lindos. Pneus velhos também podem dar um toque especial e acrescentar acentos na sala. Basta encapá-los para transformá-los em puffs.
Até uma escada de madeira antiga pode ser transformada em prateleira para a cozinha, despensa e até escritório. Pinte a escada com uma cor viva e que combine com o ambiente e apoie tábuas de madeira entre os vãos dos degraus.
Nos lustres, a dica é reutilizar escorredores de macarrão, que coloridos e adaptados eles dão outra cara aos ambientes.


 
Fonte: Bonde e Organize sem Frescuras./ Noticias Wimoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário